terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PENSAMENTO DO DIA!!!!

PENSAMENTO DO DIA!!!!


 Reflexão do Pavão e o Urubu

 Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim:


 Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o  Pavão refletiu:

 -Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem  colorida e  exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar  minha beleza.

Feliz é  o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.


 O Urubu, por sua vez , também refletia no alto de uma  árvore:



 - Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino  animal e ainda tenho  que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e  vistoso tal qual  aquele
Pavão.


 Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em  comum e se juntaram  para discorrer sobre ela:

cruzar-se seria ótimo para  ambos, gerando um  descendente que voasse como o Urubu e tivesse a  graciosidade de um Pavão...


 Então cruzaram... e daí nasceu o peru:

QUE É FEIO PRA CACETE E NÃO VOA!!!

 Moral da história: "- Se tá ruim, nem vem com gambiarra que piora!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário